sábado, 21 de fevereiro de 2009

E por cá....? Por cá brinca-se aos Presidentes de Câmara e aos Vereadores...

Á mesma hora em que o Sr. Presidente da Câmara de Alcochete , Luis Franco Dr. e a sua vereação assistiam ao desfile carnavalesco das escolas de Alcochete , noutro concelho da área metropolitana de Lisboa , a respectiva Câmara Municipal lançava um programa de esterilização dos animais de companhia – canídeos e felídeos - dos munícipes que demonstrem não possuir meios para custear a respectiva cirurgia, dando-se prioridade aos idosos, salvaguardando assim o constante abandono de ninhadas na via pública.
Trata-se de uma medida tomada no âmbito das competências inequívocas que as autarquias locais têm na defesa e protecção da saúde pública e, por outro, o conhecimento de que muitas famílias de fracos recursos económicos terem na sua posse animais de companhia, sendo que em muitos casos, nomeadamente no que se refere a pessoas de idade, estes serem a sua única companhia.
As autarquias devem contribuir para a construção e promoção de uma cultura de responsabilidade na gestão dos animais, procurando criar condições necessárias à tomada de consciência e mudança de atitudes em relação à forma de tratamento dos animais.
Infelizmente a Câmara de Alcochete não só não promove essa cultura , como ela própria é um exemplo negativo em matéria de gestão dos animais.
Em relação a este tema sugiro uma leitura ao texto aqui publicado no dia 30 de Janeiro de 2009 intitulado «NEM OS ANIMAIS ESCAPAM AO DESGOVERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOCHETE».
http://alcochetanidades.blogspot.com/2009/01/nem-os-animais-escapam-ao-descaminho.html

Sem comentários:

Enviar um comentário