quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Sorriso de Mona Lisa - Por Pedro Nogueira (PSD/Alcochete)

É com todo o gosto, que partilho com os visitantes do Alcochetanidades este texto de Pedro Nogueira , que vos «envio» desde as terras quentes da Rainha Ginga onde me encontro há alguns dias.

Aqui vai:

«O conhecido quadro, da autoria de Leonardo da Vinci, deve uma boa parte da sua fama ao sorriso misterioso da sua protagonista. Inúmeras teorias foram, ao logo dos tempos, aventadas para o explicar.

Mais recentemente, fomos surpreendidos com a notícia da contratação do professor Augusto Mateus e da sua equipa, para realizar o Plano Estratégico do Município de Alcochete.

Ao tomarmos conhecimento desta decisão de Luís Franco somos invadidos por sentimento paradoxal. Por um lado, o trabalho passado do professor Augusto Mateus, serve-nos de fiança para acreditarmos que daqui poderá sair um bom Plano Estratégico. Por outro assistimos, com incredulidade, a mais um processo de outsorcing da reflexão e do planeamento, por parte deste executivo camarário.

A falta de capacidade desta equipa de gestão do município, que desde há muito é denunciada pelo PSD/Alcochete, e que se torna notória para cada vez mais alcochetanos, é agora como que assumida, num acto de verdadeira contrição. A CDU, outrora famosa pela sua “gestão autárquica”, opta agora, por entregar os processos de definição estratégia de Alcochete a operadores privados.

Depois de quatro anos de total estagnação do concelho, nas áreas da educação, do emprego, do turismo e do comércio, Luís Franco promete-nos, entre sorrisos, “que é agora!”. A “renovação” da lista do executivo, bem simbolizada por Jorge Giro, permitiria, segundo esta tese, que câmara passasse a dispor de competência técnica para a verdadeira resolução dos problemas dos nossos concidadãos.

Na verdade já todos percepcionam que nada disto é verdade e que o modelo se esgotou.
É hora de repensar a tradição de votar CDU. É hora de entregar a gestão do município a quem tenha competência para o gerir.

E Luís Franco, sorri de quê?

Pedro Nogueira
Director de Campanha – Borges da Silva 09»




terça-feira, 14 de julho de 2009

OLHO VIVO - Cuidado com o politico bem falante e sem curriculum profissional

A meu ver um bom político bom é aquele que tem conceito e popularidade.
Conceito porque cumpre com a sua palavra, tem respeito pelo eleitor e trabalha de forma competente em prol da população que o elegeu. Por isso, assimila bem a importância do binômio conceito-popularidade.
Popularidade para ser reconhecido como homem público. Conceito para ser respeitado e cumprimentado pela forma honrada , empenhada e competente com que representa o seu eleitorado e os demais da população.

É tendo em vista as eleições autárquicas de outubro próximo que é necessário ter OLHO VIVO na escolha dos autarcas que presidirão aos destinos de Alcochete.

Ter olho vivo implica que os municipes de Alcochete saibam usar o poder do seu voto e não se deixem enganar por um político bem-falante , de currículo profissional pobre ou inexistente, e competência pior ainda. Refiro-me óbviamente ao actual Presidente da Câmara Municipal de Alcochete e candidato comunista a um novo mandato.

No caso de Alcochete vale a pena arriscar e trocar de Presidente da Câmara do que voltar a eleger o que lá está actualmente: Bem falante mas totalmente inábil.

As eleições autárquicas de outubro próximo marcam uma nova oportunidade para Alcochete. Você decide, meu caro leitor. O voto é importante e fundamental para Alcochete.

A ordem é destronar Luis Franco (Dr.) e o poder comunista instalado que quer continuar a fazer de Alcochete um ninho, cujo colchão é confeccionado com o fruto da incompetência , do imobilismo e dos desatinos de toda ordem.
Olho vivo!