quarta-feira, 8 de julho de 2009

Luis Franco e a CDU não querem saber dos muncipes

Na sequência de uma acção de rua hoje promovida no âmbito da pré-campanha do PSD/Alcochete , fomos contactados por municipes que nos manifestaram a sua insatisfação pelo facto de Luis Franco (Dr.) e a Câmara Municipal não terem dado uma palavra sequer aos comerciantes que exercem a sua actividade no Mercado de Alcochete relativamente às obras em curso na Rua do Mercado.
Segundo nos foi dito , ninguém da Câmara Municipal de Alcochete teve o respeito necessário pelas pessoas que ali ganham o seu sustento , informando-os do inicio da obra , da sua duração e das condicionantes que a mesma provoca nos acessos a um Mercado que já merecia ter sido requalificado e que só por si sofre com a escassez de clientela.

Uma atitude que revela o total desprezo de Luis Franco (Dr.) e da CDU pelos municipes.

Nada que nos admire pois quem revela desconsideração e desrespeito pelos próprios funcionários da própria Câmara não lhes pagando aquilo a que têm direito pela realização de trabalho ao fim de semana , também não pode ter consideração pelos municipes.

Entretanto , também nos vieram confessar que há mais de um ano que a Câmara não cobra taxas relativas ao licenciamento de publicidade ,colocação de toldos e esplanadas.

Das três uma: Ou de facto a desconsideração de Luis Franco (Dr.) e da CDU pelos municipes é de tal ordem que nem sequer se lembram de cobrar estas receitas municipais ; ou a desorganização interna da CMA atingiu um ponto tal que a sua capacidade operacional é nula ; ou finalmente a proximidade das eleições leva a um adiamento «simpático» da cobrança dessas taxas.

De uma forma ou de outra , para quem justifica sistemáticamente a sua inércia com a escassez de receitas e com a falta de apoio do poder central , tudo isto tresanda a uma enorme hipocrisia.

Entretanto , Luis Franco (Dr.) continua a delegar o aspecto odioso do trabalho politico às figuras de terceiro plano do PC local , preferindo criar a convicção que «paira» acima das querelas politicas locais , esquecendo que todos percebemos quem manobra os cordeis das marionetas locais do partido.

PS: Continuamos à espera de saber quanto é que a Câmara Muncicpal de Alcochete entregou à CERCIMA do produto da cobrança dos ingressos na Feira de Alcochete , que como se recordarão, foi a justificação apresentada por Luis Franco (Dr.) para tal opção.