quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Sorriso de Mona Lisa - Por Pedro Nogueira (PSD/Alcochete)

É com todo o gosto, que partilho com os visitantes do Alcochetanidades este texto de Pedro Nogueira , que vos «envio» desde as terras quentes da Rainha Ginga onde me encontro há alguns dias.

Aqui vai:

«O conhecido quadro, da autoria de Leonardo da Vinci, deve uma boa parte da sua fama ao sorriso misterioso da sua protagonista. Inúmeras teorias foram, ao logo dos tempos, aventadas para o explicar.

Mais recentemente, fomos surpreendidos com a notícia da contratação do professor Augusto Mateus e da sua equipa, para realizar o Plano Estratégico do Município de Alcochete.

Ao tomarmos conhecimento desta decisão de Luís Franco somos invadidos por sentimento paradoxal. Por um lado, o trabalho passado do professor Augusto Mateus, serve-nos de fiança para acreditarmos que daqui poderá sair um bom Plano Estratégico. Por outro assistimos, com incredulidade, a mais um processo de outsorcing da reflexão e do planeamento, por parte deste executivo camarário.

A falta de capacidade desta equipa de gestão do município, que desde há muito é denunciada pelo PSD/Alcochete, e que se torna notória para cada vez mais alcochetanos, é agora como que assumida, num acto de verdadeira contrição. A CDU, outrora famosa pela sua “gestão autárquica”, opta agora, por entregar os processos de definição estratégia de Alcochete a operadores privados.

Depois de quatro anos de total estagnação do concelho, nas áreas da educação, do emprego, do turismo e do comércio, Luís Franco promete-nos, entre sorrisos, “que é agora!”. A “renovação” da lista do executivo, bem simbolizada por Jorge Giro, permitiria, segundo esta tese, que câmara passasse a dispor de competência técnica para a verdadeira resolução dos problemas dos nossos concidadãos.

Na verdade já todos percepcionam que nada disto é verdade e que o modelo se esgotou.
É hora de repensar a tradição de votar CDU. É hora de entregar a gestão do município a quem tenha competência para o gerir.

E Luís Franco, sorri de quê?

Pedro Nogueira
Director de Campanha – Borges da Silva 09»




3 comentários:

  1. Luís Franco não sorri porque sorrir é uma manifestação da inteligência.
    Luís Franco ri, primeira reacção do ignorante.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à campanha do PSD, pergunto o que pensam conseguir quando 4 pessoas, onde apenas 1 parece algo activo, passam por 3 epresarios de Alcochete e limita-se uma destas pessoas a distribuir uns panfletos e indicar que "aquele senhor ali é o candidato pelo PSD....", sem que o dito candidato abra a boca seja para o que for.
    Digamos que o impacto perante esses empresarios foi algo proximo do nulo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Paulo,
    Ainda não houve acções de campanha no sentido tradicional. O que o PSD/Alcochete tem feito nos últimos meses são contactos directos com instituições a operar no concelho e alguns contactos directos com a população.
    De qualquer forma aqui fica o registo da sua intervenção e o convite a que nos dirija as questões ou sugestões que entenda ser pertinente serem esclarecidas por Borges da Silva pondendo fazê-lo para o seguinte mail:euparticipo@borgesdasilva.pt

    ResponderEliminar