domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS PROVAS PARA QUEM NÃO QUERIA ACREDITAR











«O autor deste blog, fala, critica, estrabucha, mas não emite provas de nada!Mostre as provas que teve acesso, que referem que as candidaturas da Câmara ao QREN, foram rejeitadas por incompetência!»

Esta frase foi retirada do comentário ao texto anterior assinado por «Carlos» , um comunista irritado com estas coisas da oposição. Compreendo-te «Carlos». Estavam habituados a fazer o que queriam. Os tempos mudaram «Carlos». Tem paciência e habitua-te. São coisas normais em democracia.

Apesar de tudo e da violência verbal a que já vou estando habituado , acho que o «Carlos» merece que eu lhe faça a vontade e que mostre aqui umas provas do que falo.

As fotos que ilustram este texto correspondem ao Parecer do Secretariado Técnico do QREN relativamente ao projecto de candidatura da Câmara Municipal de Alcochete a uma comparticipação financeira para a obra de valorização da Orla Ribeirinha de Alcochete - Av. D.Manuel I.
Conforme poderão constatar da sua leitura , nomeadamente na fundamentação da PROPOSTA DE DECISÃO: NÃO APROVAÇÃO , «A OPERAÇÃO NÃO REÚNE OS VALORES MINIMOS DE MÉRITO NO REGULAMENTO ESPECIFICO...» o mesmo é dizer que NÃO TEM A QUALIDADE MINIMA EXIGIVEL para a comparticipação ser atribuida.

Vou igualmente aproveitar para republicar no Alcochetanidades (já o tinha feito no Praia dos Moinhos) o Comunicado emitido pelo Partido Comunista de Alcochete no dia 03 de Outubro de 2008 sobre a a reprovação das candidaturas da CMA às comparticipações financeiras do QREN.
No último parágrafo desse comunicado do PC podem ler:
«Considerando que todas as candidaturas apresentadas cumpriam os requisitos para a sua aprovação e consequente comparticipação...»
QUE GRANDE MENTIRA!

POIS É «CARLOS» ... NÃO DEVEMOS ATIRAR PEDRAS PARA O AR...

Já agora «Carlos» , no Alcochetanidades não se fala sem saber do que é que se está a falar.
Agradeço aos visitantes do Alcochetanidades que CLIQUEM NAS FOTOS PARA AUMENTAR.

8 comentários:

  1. E então ainda restão dúvidas? Este executivo só trabalha para a imagem e através de mentiras. De todos os executivos camarários, comunistas e socialistas estes são os que acham que fizeram muito, que temos que agradecer,quase de joelhos, porque eles são os iluminados e a nós passam sucessivos atestados de " burrice ". Ainda bem que podemos pensar......... Se podessem até isso nos tiravam, como fazem na China, na Coreia do Norte, Tibete, Cuba....

    ResponderEliminar
  2. Pois é Sr. Carlos! Por vezes caímos no conto do vigário, ou será melhor dizer dos vigaros!!!! No nosso Concelho não era o Sacrates que tinha que ter um cartaz com um nariz de pinóquio eram estes senhores. Mas teríamos o problema em eleger de todo o grupo o mais mentiroso.
    Depois de analisar os documentos acabei por ter a certeza daquilo já pensava anteriormente. Ainda bem que estamos em Portugal, porque se fosse na China,na Coreia do Norte, em Cuba, ou no Tibete até o pensamento nos tiravam........

    ResponderEliminar
  3. Quando vi os documentos nem queria acreditar! Será possível que os senhores que se dizem conduzir os destinos do nosso Concelho, fizeram tamanha asneira? E agora para quando estes projectos?
    No nosso Concelho deveriamos ter também um cartaz igual ao do Sócrates mas com os ditos senhores!!! Não sei é qual escolheriamos para levar com o nariz.... São todos tão mentirosos.....

    ResponderEliminar
  4. E preciso ter atenção aos conceitos que servem muitas vezes de pretensos fundamentos para o indeferimento de pretensões no âmbito da administração pública.Aqui poderá valer a conhecida máxima de quem está perto do poder "come",enquanto os outros resta-lhes esperar por algumas migalhas.

    ResponderEliminar
  5. Exmº Senhor Luis Galvão,
    Antes de mais os meus cumprimentos pela sua intervenção traduzida num comentário inteligente , qualitativamente distinto , pela positiva, daqueles que tenho recebido da parte de «quem toma como suas as dores da Câmara Municipal» , vociferando acusações pessoais que nada contribuem para o debate e que por isso não considero dignas de serem aqui publicadas.
    No geral sou tentado a concordar com a sua observação pertinente quando refere que pode haver a tentação de privilegiar ou favorecer quem está perto do poder.
    Contudo , qualquer consideração de discriminação negativa derivada da distância do poder teria naturalmente de ser suportada por uma análise estatistica comparativa.
    Ao que sei houve Câmaras comunistas que lograram aprovar projectos de interesse relavante em sede de QREN.
    Para além disso a vergonhosa passividade da CMA perante o programa MODCOM (que denuncio neste blog) , e que está a ser devidamente aproveitada por outras Câmaras comunistas ( v.g.Palmela)não abona muito na tentativa de defesa da CMA no que respeita ao falhanço das candidaturas aos fundos do QREN.
    De qualquer forma agradeço a sua visita a este Blog , fazendo votos que continue a participar da forma superior como o fez nesta ocasião.
    Bem Haja
    Luis Proença

    ResponderEliminar
  6. ..."Não se tape o sol com a peneira...!!

    Encaremos a realidade, houve de facto falta de competência.

    ResponderEliminar
  7. "...Não tapemos o sol com a peneira..."

    Temos de admitir que de facto daqui resultou mais uma prova de grande falta de competência!

    Existem dúvidas??!!

    ResponderEliminar
  8. A troca de opiniões não nos deve fazer confundir a nuvem por juno.E muito menos as opiniões e opções politico-ideológicas de cada um.Não obstante a proximidade de importantes actos eleitorais,afigura-se-me que os potenciais candidatos e não só,não se devem deixar ofuscar pelo "ardor" da luta pelo poder autárquico.Só com uma postura séria e a olhar para as questões com elevação e objectividade é que o nosso sistema democrático,mais do que não seja ao nível local, poderá sair reforçado e capaz de reflectir os novos tempos e desafios .
    Exmº. Senhor Luis Proença não me confunda, no eventual "ardor da luta" com alguém que"toma como suas as dores da Câmara Municipal".
    É que volto à questão inicial que coloquei:Isto é , os conceitos vagos e indeterminados , de há muito tempo a esta parte que constituem um dos instrumentos predilectos da Administração para indeferirem projectos da mais variada natureza.
    Todavia,não posso deixar de concordar que quando se trata de defender o interesse público conferido pelo voto,há que colocar todo o empenho e dedicação naquilo que se faz e perante uma administração que,à partida,já se sabe que não vai ser "simpática".

    ResponderEliminar