quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Para mexer com as consciências!

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTAR

Antes ainda de passar a abordar o terceiro vector estratégico a ter em conta na elaboração do Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Alcochete que optei por denominar de Alcochete Concelho de Inovação e Desenvolvimento , não prescindo de voltar um pouco atrás para ilustrar a premência de promover a regeneração ambiental , social e económica do núcleo antigo de Alcochete , cada vez mais degradado e desertificado , e que abordei a propósito do segundo vector estratégico , Alcochete Concelho Solidário e Seguro.
As fotos que integram o mosaico que ilustra este texto não foram tiradas na faixa de Gaza , nem são fotos tiradas num passado remoto , nem sequer nalgumas ruinas de interesse arqueológico.
As fotos foram tiradas hoje , e foram tiradas à entrada ou no coração da Vila de Alcochete e serão certamente familiares para muitos de vós. E não estão aqui todas...
Basta circular a pé ou de carro em Alcochete para em cada esquina deparmo-nos com situações como estas que estão documentadas no mosaico de fotos.
Olhem bem para as fotos e perguntem a vocês próprios. Ao fim de 30 anos de poder autárquico democrático em Alcochete não teria sido possível evitar um cenário confrangedor como este? Vamos continuar assim?
É ESTA A IMAGEM QUE QUEREM PARA A NOSSA VILA?
Pelo que é dado a ver se calhar é mesmo preferível que os visitantes do concelho se fiquem pelo Freeport…

Sem comentários:

Enviar um comentário