segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os efeitos curiosos de um Choque Frontal com a Verdade

Qual «velho carvalho» derrubado pela intempérie como este na foto ao lado, alguns camaradas estalam de raiva por efeito do choque frontal com a verdade... E não é que o impacto foi tão grande que de repente até fazem pedidos a quem deles tanto mal diz? Vão até ao «Praia dos Moinhos» e constatem com os vossos próprios olhos. É um espanto!
Confesso que agora só falta mesmo virem dizer que as fotos do Sitio das Hortas hoje publicadas no «Alcochetanidades» são uma montagem.

Não percamos mais tempo com a história do «carvalho partido».Vamos a isto que há mais textos a preparar sobre temas que verdadeiramente interessam aos munícipes de Alcochete!


22 comentários:

  1. Para um velho carvalho, a existência de contadores dedicados nos blogues(um para as entradas e outro para as páginas visitadas) constitui um prodígio só alcançável na ficção científica.

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Proença,

    Sou um alcochetano interessado nos assuntos que se relacionam com a Vila em que nasci e em que vivo desde sempre e reconheço pertinência em alguns dos seus texto.
    Leio igualmente com interesse o Praia dos Moinhos, pelo que li o comentário acerca do contador do seu blogue e com o qual estou totalmente de acordo. Na realidade, o contador deste blogue regista não só as entradas, como também todos os movimentos que, no seu interior, se efectuam.
    Sr. Luís Proença,
    Para quem tem intervindo publicamente sobre diversíssimas matérias interessantes, não lhe ficaria mal (muito pelo contrário) o reconhecimento de uma verdade que pode ser por todos constatada.
    Por respeito pela verdade, o presente comentário será igualmente escrito no blogue Praia dos Moinhos.
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Estimado Sr. Joaquim,
    Agradeço a sua intervenção e o seu interesse. Sem conseguir descurtinar o interesse e a razão da importância que o meu contador tem suscitado , o qual pelos vistos para alguns merece mais atenção e preocupação do que os problemas que afectam o nosso concelho ( não será esse o seu caso ) , vou tentar confirmar o que me diz no site de onde o «baixei». Confesso que quando o fiz não prestei a minima atenção a essas configurações.
    De qualquer forma agradeço a sua preocupação com as voltas do meu contador. Bem Haja.

    ResponderEliminar
  4. Consultado o forncedor do contador , do mesmo foi retirada a seguinte informação reportada ao dia 26.01.2009:
    Visitas ao Blogue no dia 26.01.2009: 1226. O máximo registado até hoje tinha sido de 156 visitas ao Blogue no dia 22.01.2009 e o minimo ontem dia 25.01. com 67 visitas.
    O contador não regista movimentos no seu interior.

    ResponderEliminar
  5. Para evitar qualquer aproveitamento malicioso do movimento do meu contador , o mesmo deixou de ser visivel neste Blogue. A partir de agora só eu terei acesso a essa informação que fica exclusivamente reservada à minha estatistica pessoal.

    ResponderEliminar
  6. Tenho seguido os seus textos desde há algum tempo, concordando com alguns.
    Desde já lhe afirmo que partilhamos a mesma ideologia politica, pelo que, aquilo que vou escrever é só para tentar ajudar-nos!
    Deixe-me tecer-lhe duas considerações:
    1ª - Não percebi o porquê de tanto "fusué" por causa do dito contador. Afinal não é este contador que vai somar os votos nas urnas.
    O senhor deveria tê-lo retirado no imediato, pois foi visivel o seu mau funcionamento.
    Como tal não faz sentido o seu post do dia 23, onde festeja efusivamente as 1000 entradas em 3 semanas.

    2ª - A sua maior guerra politica local, não é com o deputado Jorge Giro, pois dele já sabemos as suas intenções. A sua maior guerra politica local, e lamento o facto que ainda não o tenha percebido, são com dois habituais comentadores dos seus textos.

    O primeiro, raçudo socialista (sobrinho do Tio), cada vez que comenta um texto seu, nota-se que o atiça à CDU, nomeadamente ao deputado Jorge Giro, e fomentando esta guerra, estou certo que o senhor Proença a perderá.

    O segundo, é sabido em Alcochete, que se perfila como o candidato socialista à Junta de Freguesia de Alcochete, em 2009. Pessoalmente, penso que será um fraco candidato, pois além de ter uma visão poética das coisas, os alcochetanos não vão esquecer que ele deixou o Aposento do Barrete Verde para abraçar a politica, ou seja, ser presidente daquela colectividade deixou de repente, de ser o "maior orgulho que um alcochetano pode ter".

    Caro camarada Proença, eu já vejo politica há largos anos, e na altura exacta eles (e outros) vão virar-lhe o dente, demarque-se de tais pessoas. A sua conotação às mesmas só o prejudica individualmente e colectivamente o nosso partido.

    Cordiais cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Caro Companheiro (Camarada!!???)
    Que tal um contributozinho positivo para a temática do desenvolvimento do concelho e para uma análise critica da sua realidade?
    É que esse é o objectivo único que me move desde que começei abordar estes temas desde os temos do «Tágides» ,e o tema base deste espaço.
    Logo , quem quiser contribuir para o propósito deste espaço é sempre bem vindo , independentemente da filiação partidária.

    ResponderEliminar
  8. Ok, senhor Luis Proença, oportunamente voltarei a escrever no seu blog, contribuindo para o objectivo que o mesmo foi criado!

    Não se envergonhe com o termo "camarada"!

    É um termo amistoso com várias designações, uma das quais é de facto "companheiro"!

    Um dia irei convidá-lo para tomarmos um cafézito, pois temos muitos assuntos de comum interesse! E tenho muitas coisas para lhe contar/segredar e que pode expor neste seu blog!

    Não sei qual a sua disponibilidade!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Juro que não sou ligado a politicas.
    Mas há pessoas que se merecem.
    Qualquer dia crio um blogue e ponho estes a falarem, tipo CONVERSA DA TRETA.
    Porra! Se querem o bem de Alcochete, não discutam, não se enxovalhem, deêm as mãos e trabalhem em conjunto! Eu até sei que vocês se davam bem! Não me façam entrar por outros meios/caminhos ou pseudóminos!

    ResponderEliminar
  10. senhor Luis Proença, conforme o seu pedido, e tendo em conta que você desenvolve muito melhor os textos que eu, deixo aqui alguns tópicos que poderá deselvolver oportunamente. Estou seguro que todos eles bem explorados interessam a Alcochete, desenvolvendo as potencialidades do nosso concelho. Demonstrando que este seu espaço, não é um sitio para lavar roupa suja, mas sim um lugar onde todos podemos aprender um pouco. Eis:
    - Um espaço regular destinado à história de todas as colectividades e freguesias do concelho.
    - Um espaço regular destinado à história de personalidades (vivas ou não) que pela sua importância fizeram Alcochete ser o que é hoje.
    - Um espaço regular destinado à história dos locais que encantam e embelezam o nosso concelho.
    - Um espaço para debater o futuro no nosso concelho, dentro da razoabilidade e realidade.
    - Etc..

    Bom trabalho
    Até breve

    ResponderEliminar
  11. Caro Fernando Manuel,

    Pensei duas vezes em lhe responder, até porque entendo que este espaço deverá ser bem mais útil na troca de experiências e ideias que de alguma forma sustentem o desenvolvimento desta vila, do que própriamente estarmos aqui a individualizar opiniões sobre cada um de nós.
    Mesmo assim cumpre-me dizer-lhe o seguinte:
    1-Não faço a mínima ideia onde foi desencantar a possibilidade de nas próximas eleições autárquicas a minha pessoa perfilar-se como candidato à Junta de Freguesia de Alcochete, mas pode ficar tranquilo que tal coisa nunca me passou pela cabeça.
    2-É uma honra para mim, quando diz que tenho uma visão poética das coisas, não deixo de a ter embora sustentada numa forte personalidade estratégica, ambiciosa, inteligente e sobretudo de igualdade de direitos numa sociedade cada vez mais selvagem.
    3-Quando falar no Aposento do Barrete Verde de Alcochete, pense duas vezes, porque pode estar a cometer o pior erro da sua vida - de facto ser presidente desta Agremiação não é para todos, mas eu fui e com muita honra e orgulho e sobretudo com imenso esforço e trabalho desenvolvido, não só apreciado pelos associados mas pelos milhares de pessoas que nestes 4 anos visitaram a nossa vila durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas. Não abandonei o Aposento, foram 4 anos de elevada intensidade e de muita dedicação a uma tão nobre causa que é SERVIR esta Agremiação. Só para lhe recordar que o projecto da equipa que me acompanhou e que foi tornado público à 4 anos atrás era precisamente apenas de 2 anos.Fiz dois mandatos (4 anos), chegou o momento de "passar o testemunho" a outra equipa, com novas ideias, novas iniciativas mas sempre com o mesmo espírito.
    Apenas lhe peço uma coisa mais, não invoque o nome dos Alcochetanos em vão, somos pessoas humildes mas não somos parvos, temos a capacidade de distinguir quem SERVE e quem SE SERVE.
    Espero que tenha ficado elucidado de todo, não conto repetir esta explicação.
    Apenas uma última nota, conheço pessoalmente o Luís Proença e independentemente das ideias que possamos em conjunto partilhar ou não, somos os dois pessoas civilizadas e saberemos estar á altura das discussões que os mais variados temas possam suscitar.
    As pessoas educadas funcionam desta forma!

    ResponderEliminar
  12. Senhor Fernando Manuel,
    Agradeço as suas sugestões.
    Sem prejuízo da possibilidade de uma incursão pontual na temática sugerida , não tenho dúvidas que o Praia dos Moinhos tem assumido um papel de excelência , e um contributo excepcional para aprofundarmos os nossos conhecimentos sobre a história das personalidades , do modo de vida e dos locais desta magnifica terra. Nessa capitulo Fonseca Bastos e João Marafuga possuem um capital de conhecimentos que os torna referências nessa matéria.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo Fernando Pinto
    Assim como o senhor pensou duas vezes antes de escrever, eu não hesitei em fazê-lo. Fi-lo essencialmente porque:

    1- Assim como você poeticamente, tem as suas ideologias, sensibilidades e convicções, não pode exigir que outras pessoas as partilhem, afinal vivemos em democracia. Lembra-se? Quanto à minha abordagem política em relação à sua pessoa, cá estaremos para ver...

    2- Garantidamente, não é o Fernando Pinto que me vai dizer o que é nascer, viver e morrer Alcochetano!

    3- O senhor não foi durante 4 anos o Dono e Senhor das Festas do Barrete Verde. Não escorando a dedicação e o esforço que a sua direcção dedicou às nossas festas, nunca podemos esquecer outras essenciais dedicações e outros esforços, tais como:

    - O apoio financeiro e emotivo da população em geral e do comércio local (onde o senhor foi um eterno queixinhas e fomentou ingratidão).

    - O apoio da Junta de Freguesia de Alcochete.

    - O apoio da Câmara Municipal de Alcochete, que ouvi na pessoa do seu presidente, afirmar que pagava integralmente e atempadamente o subsidio para as Festas do Barrete Verde. Não esquecendo todo o restante apoio logístico (materiais, máquinas, trabalhadores, etc..) não contemplados em tal subsidio.

    4- Passar o testemunho não é abandonar o barco! E se não houvesse nova Direcção?

    5- Já agora deixe-me dizer-lhe que o maior erro da minha vida, fi-lo nas autárquicas de 2001...

    O senhor, sem falsas humildades, (nem parece Alcochetano...) intitula-se como sendo uma pessoa de forte personalidade estratégica, ambiciosa e inteligente. Como tal, tem sempre a plena certeza do quer, do que faz e do que diz! Deixe-me colocar-lhe uma questão:
    Recentemente teceu esta expressão num post do autor deste blogue, "ai, luvas, luvas, a quanto obrigas…” espero que tenha uma boa explicação para esta insinuação!
    PERANTE ESTA SUSPEIÇÃO QUE LEVANTOU SOBRE ALGUÉM, TEM UMA BASE CREDÍVEL PARA PROFERIR TAL AFIRMAÇÃO?
    - SE NÃO A TIVER, PODE SER ACUSADO DE “JOGAR BAIXO”! NÃO SENDO ESTA ATITUDE ADEQUADA A QUEM DIZ SER INTELIGENTE.
    - SE NÃO A TIVER, E SE FOR MENTIRA, ESTAR SUJEITO A SER ACUSADO DE INJÚRIA.

    ResponderEliminar
  14. Esta polémica só é possível num blogue de sucesso. Não poderia haver discussão sem visitantes. E acho que é isso que incomoda muita gente. Foi rápido!

    ResponderEliminar
  15. Sr. Luís Proença,
    Agradeço-lhe o facto de ter considerado a minha observação acerca do contador de visitas.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  16. Digno Fernando Manuel,

    Fico bem mais satisfeito por o ter como Alcochetano, assim tenho consciência plena de que conhece tão bem este pedaço de terra quanto eu, o que nos coloca de alguma forma "em pé de igualdade".
    Estou plenamente de acordo consigo quando aborda a temática da Democracia, de facto vivemos com plenos poderes de falarmos o que sentimos, dizermos o que nos vai na alma sem que para tal exista algum constrangimento. O senhor pode não gostar do que eu digo, nem partilhar as minhas ideias e convicções e eu naturalmente que respeito a sua opção. No entanto e talvez para o deixar mais sossegado e tal como já lhe disse, não me passa pela cabeça perfilar-me como candidato à Junta de Freguesia de Alcochete, contudo já que falou disso, até pode ser que mude de ideias...vamos esperar para ver!
    Eu nunca lhe disse o que é nascer, viver ou morrer Alcochetano, cada pessoa possui as suas próprias vivências e a sua forma de estar na vida e como vivemos em democracia, somos livres de expressarmos o que entendemos.
    Em relação ao Aposento do Barrete Verde, provávelmente o senhor deve ser daqueles que jamais esteve presente em alguma Assembleia Geral, porque se estivesse estado, tinha tido a oportunidade de verificar tudo o que falei sobre o seu ponto 3.
    É obvio que esta Agremiação conta com os apoios que o senhor enunciou e até muitos mais que provávelmente lhe passaram despercebidos a si.
    Quanto à Câmara Municipal de Alcochete e à Junta de Freguesia não fazem mais do que a sua obrigação e o pagar antecipado não é mais nem menos igual ao que acontece com as outras edilidades do Distrito.
    Já agora, só por curiosidade, o senhor tem noção do valor de subsidio atribuído pela Câmara Municipal de Alcochete e respectiva Junta de Freguesia??E tem noção do orçamento das Festas, por exemplo deste ano??
    Quanto à população, meu caro amigo, em sede própria e na imprensa sempre tive oportunidade de destacar a população da minha terra pelo forte contributo que dá ás suas festas - SEMPRE!Houve momentos no peditório que efectuámos porta-a-porta que muito me deixaram sensibilizado pela sacrificio que muitas pessoas faziam para nos apoiar com o seu donativo - NUNCA MAIS ME IREI ESQUECER!Tenho a população da minha terra no meu coração - sempre o disse e não faria agora sentido dizer o contrário. Quanto ao Comércio Local, seguindo o mesmo raciocínio, e entenda o meu amigo como quiser (eterno queixinhas), o cenário infelizmente já é bem diferente, hoje (28/01/09) ainda continuo à espera de determinados estabelecimentos comerciais da nossa praça que efectuem o seu donativo, tal como prometido na altura do peditório - será a isto que se refere quando fala em ingratidão??!!!
    Outra questão - não tenho o dever de o comunicar a si, mas para que fique tranquilo, acredite que se proventura não houvesse nova Direcção para o Aposento do Barrete Verde, eu e toda a minha equipa, não voltaríamos costas a esta tão nobre casa. Não é nosso apanágio tal atitude e valha-nos as inúmeras experiências de associativismo que todos nós já temos.
    Em 2001 não sei que erro cometeu, mas isso naturalmente é um problema seu que eu estarei disponível para lhe ajudar se tiver necessidade.
    Quanto ao resto e que o meu amigo colocou em letras maíusculas, para eu ver bem, acredite não tenho o hábito de jogar baixo, até sou muito frontal, por vezes confesso-lhe que demasiadamente frontal. Se isso lhe faz sentir melhor então acuse-me de injúria...ah...mas já agora aconselho o senhor a dar uma volta pela nossa vila e questionar várias pessoas sobre este assunto...olhe que vai ter de acusar muito mais gente do que pensa de injuriosos.
    Para terminar, lanço um desafio, deitemos um olhar atento a estes últimos 3 anos e meio, fale-me de Alcochete por favor.

    ResponderEliminar
  17. Bem, este comentário do Sr.Fernando Pinto é, de facto, muito revelador da sua personalidade: começa por admitir (como se alguém minimamente atento não tivesse já percebido qual a sua verdadeira motivação no momento), que "até pode ser que mude de ideias...", no que respeita à sua candidatura à Junta de Freguesia; depois qual cobarde, tenta disfarçar o indisfarçável: acusou sem ter provas e agora pede que, nós que o questionamos fossemos ter com outras pessoas para atestar a veracidade das acusações que, de forma totalmente irresponsável e indigna, fez. Apoio, Sr. Fernando Pinto vai precisar o Senhor! Se há alguém que merece o apoio incontestável da população de Alcochete - quer sejam alcochetanos ou pessoas que escolheram Alcochete para viver - é a pessoa a quem dirigiu estas acusações. Lamento, mas o Sr. Fernando Pinto não chegará nunca a ter o prestígio e o respeito de tal pessoa e o caminho que começou a trilhar não indicia nada de bom para si... mas as atitudes ficam com quem as toma.
    Quanto exercício que propõe de análise da CMA nestes últimos 3 anos e meio, estarei disponível para o fazer, assim sejam criadas condições para tal. Mas que tal para começar, já que se assume como um dirigente associativo reputadíssimo, referir que a Câmara Municipal de Alcochete, de maioria CDU, paga os subsídios atempadamente e não por tranches como o anterior Executivo aquele mesmo que, ou muito me engano, irá propor a sua candidatura à Junta de Freguesia?!?!

    ResponderEliminar
  18. Senhora Beatriz (y)
    Desconhecia o facto do anterior executivo socialista subsidiar o Aposento do Barrete Verde em várias tranches.
    Será que os Alcochetanos sabem disso?
    Será que o senhor Fernando Pinto, que é tão integro e sincero, comprovará esse facto neste blogue? Ou o seu silêncio será prova de tal facto?
    Posso então concluir,que o actual executivo CDU, pagando ao Aposento do Barrete Verde, a totalidade dos subsídios e ainda por cima de forma antecipada, ajudou e de que maneira, na realização e gestão dos orçamentos das Festas do Barrete Verde. Certo?
    Porque será que em diversas entrevistas que li do senhor Fernando Pinto, ele nunca tocou neste facto? E se a situação fosse inversa, não falaria ele nisto?
    Quando se misturam a política e as colectividades, as pessoas (e não as colectividades) perdem toda a credibilidade! É a tal questão do SERVE ou SE SERVE....
    Já agora a senhora Beatriz não tem presente, quais os montantes que o PS atribuia às nossas Festas comparativamente aos da CDU?
    Não é mesmo Fernando Pinto que neste blogue ironizou e se manisfestou contra os aumentos dos subsidios recentemente contemplados em orçamento pela Câmara?
    Se assim for, diz o povo que é "cuspir no prato que comeu"

    ResponderEliminar
  19. Exmos Senhores,

    Pertenci à Direcção do Aposento do Barrete Verde nos últimos 4 anos e sem querer imiscuir-me em questões politico/partidárias, quero apenas dizer que depois de 4 anos de esforço, árduo trabalho, sacrifício pessoal, familiar e profissional, sinto-me extremamente injustiçado ao ouvir dizer que o Aposento do Barrete Verde foi abandonado. Depois de 4 anos, bons ou maus cada um é livre de fazer o seu julgamento e o trabalho está à vista de todos, a servir o Aposento do Barrete Verde, abandonamos? Nessa perspectiva, o que dizer dos cerca de 1200 sócios que pura e simplesmente não comparecem nas Assembleias, mesmo sem haver candidatos aos órgãos sociais? Não abandonam o ABV?? Se calhar, é melhor é ficarem os mesmos 10 anos ou mais, assim ficamos todos encostados à bananeira e no segundo fim de semana de Agosto é só agarrar no copo de cerveja e ir ver o boi na rua. Se calhar, fazia falta a muita gente pertencer à Direcção do Aposento para saber o que custa e dar o valor, e depois, no fim do mandato, saber se querem sair ou se vão lá ficar para sempre, à espera de alguém para não abandonar.

    ResponderEliminar
  20. Sr. Fernando Manuel,

    Quanto ao valor do subsídio que a CMA atribuiu ao Aposento do Barrete Verde,segundo anúncio publicado na comunicação social regional, penso que terá sido de 45 mil euros! O que não me deixa de impressionar, é o facto do Sr. Fernando Pinto, uma vez mais, vir com o "fado do desgraçadinho" questionando se tem "noção do orçamento das festas?", em vez de reconhecer o pagamento imediato da CMA e todo o restante apoio que a edilidade dá no decurso das Festas e que é claro para todos, e, já agora, porque a memória não é curta para todos, dizer, porque de certo é do seu conhecimento, que o anterior Executivo (PS), deixou como "brinde" ao actual Executivo, o pagamento atrasado de 20 mil euros das famosas tranches... Como já referi noutro comentário o Sr. Fernando Pinto, começa mal e assim não vai lá! E isto não é "queimar" potenciais candidatos é apenas reflectir sobre o que me é dado a conhecer...

    ResponderEliminar
  21. Ilustres Condóminos,

    Não sou nem nunca fui homem de ficar calado, até porque quem não deve, não teme!
    Não me irei cansar mais a preconizar explicações a quem teimosamente não quer perceber e não me tenho intenções de me refugiar num Blogue, sob a forma de anonimato, para me dizer o que me apetece, eu Fernando Pinto gosto de olhar olhos nos olhos quando falo e não tenho nenhum receio de o fazer, seja com quer for!
    Por fim e por fim mesmo, para os que de repente ficaram muito interessados nas contas do Aposento do Barrete Verde, informo quais os subsídios do Municipio de Alcochete (CMA), recebidos pelo Aposento do Barrete Verde para organização das Festas do Barrete Verde e das Salinas, nos ultimos 4 anos, para que tirem as conclusões que entenderem, porque eu não voltarei aqui a fazer mais nenhum comentário sobre esta matéria:

    Festas 2005 - 46.000 € (Inclui SUBSIDIO e PAGAMENTO DE TODOS OS SEGUROS relativos às Festas do Barrete Verde, por parte da CMA) - pagamento em 2 tranches:

    1ª tranche antes do inicio das Festas, pelo executivo PS
    2ª tranche de 20.000€ em Dezembro/05, pelo executivo CDU

    Festas 2006 - 45.000€ (Foi retirado o pagamento dos seguros, que passou o Aposento do Barrete Verde a pagar através dos seus meios financeiros) - pagamento em 2 tranches de 50% cada:

    1ª tranche antes do inicio das Festas
    2ª tranche em Novembro/06, quando nos havia sido prometido no inicio de Setembro.

    Festas 2007 - 45.000€ - Pagamento na totalidade antes do inicio das Festas

    Festas 2008 - 45.000€ - Pagamento na totalidade antes do inicio das Festas

    NOTA: A estes subsidios acresce o apoio logístico, que foi referido em várias cerimónias públicas e orgãos de comunicação social, pelo Presidente da Direcção do Aposento do Barrete Verde durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas dos vários anos, e que não teve inicio à quatro anos, sempre existiu!

    Estes e outros elementos estão disponíveis para consulta dos sócios interessados, na sede do Aposento do Barrete Verde.

    Encerro este assunto em definito, esperando ter elucidado todas as pessoas que estranhamente agora se lembram de falar de assuntos tão correntes em datas próprias.

    ResponderEliminar
  22. Exmos. Senhores, Y e Fernando Manuel,

    Infelizmente não tenho o prazer de vos conhecer, mas confesso que depois de ler os excelentes textos de critica publicados neste blog, tenho muita curiosidade, decerto já fizeram ou fazem pela Vila de Alcochete algo que todos nós devemos agradecer, se possível partilhem connosco para que possamos aplaudir.
    O único problema que aqui vejo é se por acaso pertencem a algum partido e estão simplesmente com MEDO DO FERNANDO PINTO, as acusações feitas são de um nível muito baixo que sem justificação aparente resolvem fazer um ataque, penso que o próprio Partido não fica a ganhar com estas atitudes.
    E porque estou perante duas pessoas inteligentes devem reconhecer que toda a equipa e o Fernando Pinto em particular, enquanto desempenhou as funções de Presidente do Barrete Verde, poético como já foi apelidado, é uma pessoa que devemos respeitar, pelo seu esforço, dedicação e pelo excelente trabalho desenvolvido à frente do ABV e ao contrario do que foi proferido nos vossos textos não me parece de todo que se tenha ido aproveitar do Barrete Verde para chegar a algum cargo politico porque se assim fosse, nunca acusava o comercio local de não ajudar o Barrete Verde, eram menos votos que angariava para o futuro politico.
    Não represento aqui nenhuma cor partidária nem quero de forma alguma defender o Fernando Pinto, porque sinceramente acho que ele não precisa, gostava apenas de conhecer o tipo de pessoas que utiliza Alcochete, para fazer estes textos.

    António Dias

    ResponderEliminar