sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Alcochete está na moda!?? Será que estou a precisar de óculos?

«Alcochete está na moda» afirma Luís C.Franco (Dr.)
Eis a frase que está ilustrada por um verdadeiro poster do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete publicado na página frontal da última edição do Jornal de Alcochete.

Fala-se de Alcochete porque o Freeport está na moda pelas razões que conhecemos.
Fala-se de Alcochete por causa do futuro aeroporto.
Fala-se de Alcochete por causa da Academia do Sporting Clube de Portugal.
Mas alguém fala de Alcochete apenas por causa de Alcochete?
Alguém fala de Alcochete como Concelho exemplo de desenvolvimento?
Alcochete está na moda?
Só se for por alguma razão que ainda não descortinei.
Ou será que estou a precisar de óculos?

2 comentários:

  1. Sr. Luís Proença,
    Pelo seu texto, depreendo que considera que as inúmeras pessoas que visitaram o Pavilhão de Alcochete na BTL (contexto em que o Presidente da edilidade referiu que "Alcochete está na moda"), que se interessaram por conhecer o nosso território, por obter informações geográficas e culturais de Alcochete, as suas únicas motivações eram saber mais pormenores sobre o Aeroporto ou o caso Freeport?!? Não me parece...porque para isso temos a comunicação social!

    Cumprimentos,
    Beatriz Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Srª Dª Beatriz,

    As «inumeras pessoas» que visitaram o pavilhão de Alcochete na BTL foram exactamente as mesmas que visitaram os outros pavilhões ali existentes. Estou certo que essas pessoas não foram à BTL expressamente por causa do pavilhão de Alcochete.
    Nessa medida tenho de concluir que houve um aproveitamento politico de um facto que estatisticamente não pode ser tido como uma moda ou interesse crescente relativamente a Alcochete.
    Já agora , e porque é se trata de um número que contradiz o entusiasmo demagógico do Sr. Presidente da Câmara , não prescindo de referir que , ao que parece , o Posto de Turismo de Alcochete foi visitado por cerca de 30 pessoas...durante todo o ano de 2008. E «Alcochete está na Moda»...imagine quantas teriam visitado se não estivesse na moda...
    Cumprimentos,

    qualquer movimento de

    ResponderEliminar