quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quem acode os Bombeiros de Alcochete? A Câmara Municipal NÃO É!

Hoje , dia 05 de Agosto de 2009 , nas vésperas de mais uma edição das Festas do Barrete Verde , Alcochete vai assistir a uma acção de rua promovida pelos Bombeiros de Alcochete.
Segundo sei , o propósito dessa iniciativa é sensibilizar e alertar a população para a gravissima situação financeira da corporação de Alcochete , situação , cuja gravidade , obrigará os Bombeiros a reduzir para metade a sua capacidade operacional.

Tal como em muitas outras áreas da vida do concelho , Luis Franco e a CDU assistiram indiferentes ao processo de decadência financeira dos Bombeiros de Alcochete , tendo reagido nas últimas horas com a disponibilização de uma pequena verba logo que souberam que os «soldados da paz» alcochetanos iam organizar a referida acção de rua. Eleições a quanto obrigas...

Ainda hoje um bombeiro de Alcochete me contava que foi necessário adquirir uma torneira para um equipamento. A torneira em causa custa € 18,00 e foi solicitado à Câmara de Alcochete que a adquirisse.

Os bombeiros foram sucessivamente remetidos dos serviços para a Vereação e da Vereação para os serviços , até que alguém solicitou um pedido fundamentado sobre o equipamento em causa.

Perante a falta de resposta da CMA , e uma vez que o equipamento em causa não podia funcionar sem a referida torneira , houve um Bombeiro que , farto de tanta complicação , a adquiriu pagando-a do seu próprio bolso.

A situação dos Bombeiros de Alcochete é de extrema gravidade.
Luis Franco e a CDU passaram o mandato todo a olhar para o lado , nada fazendo para ajudar quem arisca a vida pelos outros.

No limite quem sofrerá as consequências de tamanha falta de interesse camarário é a população de Alcochete.

1 comentário:

  1. L.P:

    Uma vez mais queria chamar a sua atenção para o referido no seu texto, que por sinal não corresponde à verdade.
    Como já referi no praidosmoinhos, acho que todos temos o dever cívico de tentar criar formas de ajuda, para que seja criada uma onde de solidariedade em torno da instituição.
    Não aproveitar a época (eleitoral), para este tipo de ataques pessoais.

    ResponderEliminar