quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E tudo a publicidade esgotou...

Clicar na foto para aumentar

Desde há muito que quer no Praia dos Moinhos , quer mais recentemente no Alcochetanidades , tenho denunciado e comprovado situações que representam sinais evidentes de uma gestão autárquica sem dinâmica , sem ideias e sobretudo sem capacidade de intervir na resolução de algumas questões que no meu modesto entendimento mereciam uma atenção particular de qualquer autarca verdadeiramente empenhado em alterar certas coisas que se vão prolongando no tempo.

Desta feita e a esse propósito não deixa de ser um sinal caricato de incoerência e de atraso constatar que as camionetas de transporte de passageiros da Câmara Municipal de Alcochete exibirem na sua carroçaria publicidade à ZON , uma das maiores empresas de conteúdos multimédia a operar em Portugal , empresa que detém precisamente a maior rede de Fibra Óptica ao nível nacional , tecnologia de ponta no que respeita à velocidade e qualidade de transmissão.

E digo que tal facto é de uma incoerência confrangedora porque quem olha para as fachadas das casas da zona mais antiga de Alcochete não pode deixar de reparar no inestético e antiquado emaranhado de fios que se vão extendendo de casa a casa , rua a rua , muitas das vezes suportados por postes em madeira , cuja verticalidade foi há muito perdida.

Causa espanto ao visitante assistir ao espectáculo de fios negros ligados ou desligados que percorrem à vista de todos as ruas de Alcochete , levando muitos a perguntar o óbvio.

Porque é que ao fim de tantos anos ainda não se logrou alterar tal estado de coisas , enterrando debaixo do solo toda esta cablagem aérea que tanto desfeia Alcochete?

A resposta parece óbvia e envolve uma partilha de responsabilidade entre as empresas prestadoras dos serviços fornecidos através dessa cablagem ( luz e telefone) e a Câmara Municipal de Alcochete que também nesta matéria assobia para o lado , nada promovendo que resolva uma situação que tem vindo a ser corrigida em muitos municipios. Ainda esta semana decorrem em Borba trabalhos de enterramento destas cablagens.

Trata-se sem dúvida de mais um sinal de atraso deste concelho fruto da completa inoperância dos sucessivos executivos camarários.
Pelos vistos o futuro em Alcochete esgota-se na colocação de publicidade nas viaturas da câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário