sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para a CDU os «novos residentes» têm é de estar caladinhos...

Como se de «carne para canhão» se tratasse , Luís Franco (Dr.) e a CDU , uma vez mais entregaram ao servil deputado municipal Jorge Giro a missão de desempenhar o papel ingrato do «odioso», evitando assim , que o candidato comunista à presidência da Câmara Municipal de Alcochete possa ser conotado com posições politicas mais virulentas contra a oposição.
Tentando a todo custo manter intocada a imagem de distância simpática e bem disposta em relação à vida politica local , Luis Franco (Dr.) encontrou no camarada Jorge Giro uma espécie de «pau para toda a obra» e alguém que se presta a «morder» na oposição , quando o seu líder assim o ordena , mesmo que para isso corra o risco de protagonizar sucessivos episódios e intervenções politicas de nível duvidoso.

É esta a forma como Luis Franco (Dr.) vai passando ao lado destas coisas como se não fosse nada com ele , conseguindo desviar as atenções do debate politico para longe da sua figura.

O camarada Giro , que literalmente se vai sujeitando a tudo , lá acabou por receber uma espécie de prémio pela sua disponibilidade para desempenhar o papel de que foi incumbido ao integrar as listas da CDU à Câmara Municipal na condição de candidato a 5º Vereador.

A espinhosa missão de Jorge Giro prosseguiu esta semana na forma de um artigo hoje publicado no Jornal do Montijo em que o autarca comunista discorre sobre aquilo que é o entendimento da CDU de Alcochete relativamente aos direitos de participação civica daqueles que em tom fortemente perjurativo apelida de «novos residentes» , «esses silvas» , «esses nogueiras» , referindo-se obviamente , de forma abjecta , grosseira e mal educada , ao candidato do PSD à Câmara de Alcochete , Borges da Silva e ao seu director de campanha Pedro Nogueira.

Mas não é (nem poderia ser) a forma grosseira e deselegante como Jorge Giro se refere aos adversários politicos que me surpreende.

O que me deixou mais surpreendido foi a forma reacionária e fascizante como este comunista discorre sobre o direito de participação politica dos ditos «novos residentes» em Alcochete.

A teoria de Luis Franco (Dr.) e da CDU , pela voz de Jorge Giro , é que se os ditos «novos residentes» escolheram Alcochete para viver/habitar é porque reconheciam que havia nesta terra uma boa qualidade de vida.

Assim sendo , e seguindo o raciocinio tortuoso de Luis Franco (Dr.) e da CDU expresso pelo camarada Giro , «os novos residentes» deveriam em coerência com essa sua opção de vida , abster-se de se candidatar a cargos autárquicos contra a CDU e mesmo de intervir na vida politica local, pois tal atitude contraria totalmente os pressupostos que os levaram a optar por Alcochete para viver. Se para aqui vieram é porque gostavam de Alcochete. Se se opõem ao poder comunista em Alcochete é porque afinal não gostam de Alcochete.

Para a CDU , se os «novos residentes» vieram para aqui é porque estão satisfeitos como o que aqui viram e portanto não não têm nada que se meter nos assuntos locais e fazer oposição à CDU.

EIS A ARROGÂNCIA FASCIZANTE DOS COMUNISTAS AO SEU PIOR NÍVEL


1 comentário:

  1. Ao lêr o artigo que V.EXª colocou neste blogue, fiquei algo apreensivo sobre a veracidade do texto, onde refere que o deputado eleito pela C.D.U, Jorge Giro, escreveu no artigo de opinião no Jornal do Montijo.
    como cidadão que gosto de estar informado e atento ao meu concelho, fiz uma leitura exaustiva ao referido artido, cheiguei à conclusão que o mesmo não estava de acordo com o por V.EXª poblicado no seu blogue.
    Aliás, o mesmo estava um pouco detorpado, ou seja, VEXª retirou um excerto, do qual pretendia retirar vantagens políticas.
    Esquecendo assim tudo o que foi escrito anteriormente pelo referido deputado em relação ao nosso concelho, mas apenas se centrou nos novos moradores "Silvas e Nogueras".
    Em todo o artigo não encontrei que o mesmo pretendesse excluir os novos residentes que escolheram este concelho com grande qualidade de vida para morar com as suas respectivas famílias.
    Eu chego à conclusão que, o partido que V.EXª representa, sentem um enorme fascínio pelas gentes da C.D.U.
    Ou será que os tais comunistas, tantas vezes referenciados por V.EXª, fascinão assim tanto o centro / direita do concelho?
    Alcochete nessecita de projectos e ideis enovadoras onde os moradores se sintão cada vez melhor na sua própria terra.
    Comunistas, SocialistAS E sociais-democrata, são e tem o mesmo direito cívico, não podem nem devem ser excluidos das suas ideologias partidárias.
    No entanto, tenho assistido a uma verdadeira estratégica política montada desde o início, na tentativa de denegrir a figura do presidente eleito democráticamente, "nas urnas",e aos restantes eleitos.
    Na política, como na vida, devem seguir regras, morais e éticas, assentes em ideias locais que sirvam os interesses de todos os habitantes de Alcochete, nunca em ideias incolores.

    ResponderEliminar