segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cultura de Medo em Alcochete

Desde há várias semanas para cá que o PSD/Alcochete tem sido contactado por dezenas de munícipes , manifestando a sua vontade de ver mudanças em Alcochete , incentivando os seus dirigentes locais a prosseguirem com os seus objectivos.
Relativamente a todos esses munícipes um denominador comum: A pena de não poderem concretizar o seu desejo de participarem mais activamente na vida politica de Alcochete e o pedido que mantenhamos sob anonimato a sua manifestação de apoio.

O pensador romano Lucius Caelius Firmianus Lactantius , 300 anos depois de Cristo , afirmava que “Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar”.

Podemos perceber que em Alcochete há uma cultura de medo bem disfarçada e intencionalmente provocada para permitir o controle da politica local.

Alguns desses munícipes explicaram que se assumissem aberta e publicamente a sua oposição e insatisfação em relação ao poder comunista em Alcochete , parte significativa dos seus familiares e amigos deixava de lhes falar. Outros invocaram razões inerentes à sua condição profissional , ou seja medo de retaliações no seu local de trabalho , e houve até um empresário que se justificou alegando necessitar de alguns licenciamentos camarários relacionados com a sua actividade empresarial , não sendo portanto oportuno e aconselhável manifestar a sua oposição aos comunistas sob pena de ver os processos «empatados».

Apesar de boa parte dos munícipes que nos abordaram afirmarem convictamente serem justificáveis mudanças nos seus representantes na autarquia , parece evidente , que o medo, quando socialmente propagado, diminui ou extingue o senso crítico daqueles que o sentem, tornando favorável uma dominação baseada nesse sentimento.

Infelizmente é o que está a acontecer em Alcochete com evidentes beneficios para o regime comunista de Luis Franco (Dr) e para a nomeclatura local da CDU.

1 comentário:

  1. Desculpe:

    Desculpe mas não concordo que em Alcochete exista medo de algo!
    Pelo texto, onde nenciona, medo evidente ou socialmente propagado, diminui ou extingue o senso crítico...
    Hacho sinseramente, que alguns desses munícipes gostam de jogar em vária frentes, porque vejámos:
    Quando estão junto do poder, é palmadinhas nas costas e muitas promessas de incentivo, depois, nas costas estão a cravar enormes lanças!
    Conheço muitos, que andam por aí aos pares, grupos...
    Enfim, para esses munícipes, sejam verdadeiros, pelo menos com a sua consciência uma vez na vida.
    depois veêm então dizer que sentem medo de...
    De quê?
    Sempre fomos fortes, a história comprova isso mesmo.

    Melo

    ResponderEliminar