sexta-feira, 19 de junho de 2009

VÃO VER COM OS VOSSOS OLHOS!

CLICAR NA FOTO PARA AUMENTAR
Na continuação do texto anterior verifiquei «in loco» a situação das lamas da antiga ETAR de Alcochete e deparei-me com um cenário de HORROR!!!
Paredes meias com o miserável «canil municipal» , e com um cheiro nauseabundo permanente , as «piscinas» da antiga ETAR de Alcochete , ainda repletas de lamas ressequidas sem qualquer sinal de tratamento biológico , e sem qualquer preocupação em remover os entulhos e o lixo ali acumulado , vão sendo aterradas à pressa com recurso a areia proveniente da praia.
Trata-se de uma situação que segundo apurei está a gerar alguns atritos no interior da Câmara Municipal de Alcochete , havendo quem tenha a coragem de contestar tal opção , e à qual Luís Franco (Dr.) e a vereação comunista vão fazendo de conta que não é nada com eles.
É que , segundo apurei , a grande preocupação de Luís Franco (Dr.) e da CDU é aterrar a toda apressa as lamas da antiga ETAR para ali mesmo implantarem um pré fabricado de apoio ao «canil municipal».
Sem qualquer projecto e em cima de lamas aparentemente sem o tratamento devido , a ideia é gastar ali cerca de € 25.000 euros à pressa para que «a obra» possa ser inaugurada antes das eleições autárquicas.
Uma situação a merecer a atenção das entidades oficiais com competência em matéria de fiscalização neste âmbito.
No entretanto constatei as condições absolutamente miseráveis do «canil municipal» , infraestrutura que tem sido minimamente remediada graças ao esforço de voluntários e amigos dos animais e que está situada praticamente na orlas das «piscinas» putrefactas da antiga ETAR.
Para os funcionários da Câmara que ali trabalham de 2ª feira a Sábado (sem direito a horas extraordinárias – grandes comunistas estes…) têm sido anos de verdadeiro estoicismo a trabalhar no meio de «lamas» carregadas de poluentes , entre um cheiro absolutamente insuportável , e verdadeiras legiões de mosquitos que infestam aquela zona.
A escassos 200 metros dali numa placa camarária pode-se ler em letras garrafais.
«Alcochete Terra de Encantos e Emoções»
Luís Franco (Dr.) e a CDU gostam de dizer que Alcochete está na moda.
Aconselho todos os que verdadeiramente gostam de Alcochete a visitarem quanto antes o Canil Municipal e por consequência o aterro onde outrora se situou a antiga ETAR de Alcochete.
Visitem e sintam o mesmo que senti.
Um misto de vergonha e total revolta por em pleno Séc. XXI o meu concelho estar a ser tão mal tratado por quem não merece a cadeira em que se senta.
Nas vezes em que foi confrontado com esta situação na Assembleia Municipal de Alcochete , Luís Franco (Dr.) riu-se , encolheu os ombros e respondeu: «É tudo uma questão de prioridades»
Prioridade era mesma os munícipes de Alcochete visitarem o canil municipal , o aterro e depois julgarem quem permite e se ri de tal situação.

4 comentários:

  1. Luís, estou ao seu lado nestas denúncias.
    Ao seu lado onde quer que seja.

    ResponderEliminar
  2. ah.. gostei da parte do "inaugurar antes das autárquicas". Tem-se visto muito disso ultimamente. Desde o "arranjar" estradas à "limpeza" que está a ser feita na "zona verde" da área industrial do Passil.
    Já agora, Sr. Luís Proença, convido-o a visitar a zona no caso de não ter matéria para o blogue nos próximos dias (que duvido).

    ResponderEliminar
  3. Sr. Luis Proença,
    Devia ter ido à Assembleia Municipal de sexta-feira, para poder ouvir as explicações que o Senhor Vereador deu sobre o funcionamento da ETAR, é que isto de acusar e depois virar costas é um comportamento pouco digno. lembro-lhe que os 6 meses sem democracia propostos pela líder do seu Partido não estão em vigor!

    Mas há uma coisa que me intriga: como é que alguém que se está a candidatar a Cabeça de Lista para um orgão municipal - neste caso a Assembleia Municipal - nunca se digna a assistir às reuniões? Daqui só posso depreender que ou tem a mania que já sabe tudo (o que lhe assenta bem, tal é o seu pretensiosismo), ou então confia nos representantes do seu Partido que lá estão presentes - o que, de todo, não me parece, uma vez que o estilo dos mesmos está a anos-luz do seu (claramente mais sério no caso dos eleitos pelo PSD).

    Seja um pouco mais modesto e já que tem tanto tempo, dedique-se a estudar melhor as questões para assim poder (começar) a fazer uma Campanha pela positiva!

    ResponderEliminar
  4. Decidi publicar o comentário do anónimo que se identifica por «Y» porque o mesmo , ao contrário de alguns outros enviados por caciques locais do PC , não recorre ao insulto de baixo nível.
    Do comentário registo contudo a «simpatia» do(a) camarada pelos actuais representantes do PSD na Assembleia Municipal de Alcochete.
    Da minha parte pode estar certo(a) que não darei azo a esse tipo de «simpatia» caso for eleito membro da Assembleia Municipal de Alcochete.

    ResponderEliminar