segunda-feira, 30 de março de 2009

Na Câmara Municipal para servir o Partido Comunista

Numa acesa troca de comentários a um texto publicado pelo Prof. João Marafuga no Praia dos Moinhos cujo link deixo no final deste texto , acabei involuntariamente por tocar num ponto sensível para a candidatura do comunista Luís Franco à Câmara Municipal.
Ao esclarecer que Luís Franco não tem um percurso profissional , ao contrário de Borges da Silva , candidato do PSD , provoquei a fúria de um dos caciques anónimos do PCP «Joaquim», facto que só por si denúncia ter tocado num ponto frágil do perfil do candidato comunista , que o PC tenta esconder e relativizar.
A este propósito reafirmo que o candidato comunista à Câmara de Alcochete é um politico profissional , um produto da linha de produção de quadros políticos do PCP , linha de produção que é organizada pela Comissão Central de Quadros do partido controlada directamente pelo respectivo Comité Central.
Luís Franco é pois um produto de uma politica de formação de quadros assente em cursos centrais e em acções de formação ministradas nas regiões , naquilo que o PCP pomposamente apelida de Escola do Partido.
O objectivo imediato da Escola do Partido é formar política e ideologicamente os quadros do PCP , garantindo a sua firmeza e lealdade ideológica e combatividade , preparando-os para o objectivo principal:
Tentar impor a Portugal as linhas ideológicas marxistas-leninistas que o PCP perfilha através da acção politica e revolucionária dos seus quadros.
Esse é portanto o objectivo último do candidato Luís Franco como quadro comunista quando se apresenta como candidato à Câmara Municipal de Alcochete.

1 comentário:

  1. O que Luís Proença diz em todo este post ganha justeza máxima.
    Aos meus olhos, nunca Luís Proença foi tão claro, rigoroso e verdadeiro.

    ResponderEliminar