quinta-feira, 23 de julho de 2009

Será que esta Câmara nos une? - Por BORGES DA SILVA

Acabou o ano lectivo e com ele terminou igualmente o projecto e respectivo protocolo, que tinha sido acordado entre o Sporting Clube de Portugal, a Câmara Municipal de Alcochete, a escola Secundária de Alcochete, a Escola EB 2,3 El Rei D. Manuel I e as respectivas associações de pais.
Este Projecto intitulado “ A terra que nos une”, iniciado após o esfaqueamento de um atleta juvenil do Sporting por um colega na Escola Secundária, tinha como principais objectivos promover a cultura Alcochetana, envolver os atletas da formação da Academia do Sporting na comunidade, e divulgar o trabalho realizado pelas escolas e associações de pais.
Para este efeito, foi acordado um programa de actividades a desenvolver pelas diferentes entidades envolvidas, sendo que cada uma seria responsável pelo cumprimento das mesmas. Do programa faziam parte as seguintes actividades: torneio de voleibol, demonstração de ginástica, pedy-paper, prova de BTT, jogos tradicionais, visita à Academia do Sporting, concurso de talentos e cerimónia de encerramento.

Das actividades propostas, o concurso de talentos e a cerimónia de encerramento, que eram da responsabilidade da Câmara Municipal, não foram realizadas por falta de interesse e empenho da Autarquia, num projecto que se revestia da maior importância para a comunidade e que foi silenciosamente deixado cair.

Falta de interesse e empenho, marcado pela deficiente promoção destas actividades junto da população do Concelho, que tinha ficado acordado ser efectuada pela autarquia.
Falta de interesse e empenho, no não aproveitamento do trabalho efectuado pela psicóloga do SCP, que preparou o regulamento do concurso de talentos, e que se destinava a premiar obras inéditas de qualidade nas modalidades de literatura (conto e poesia) e pintura, subordinados ao tema "A terra que nos une".
Falta de interesse e empenho, que inviabilizou a realização da cerimónia de encerramento onde seriam entregues os prémios do concurso.
Falta de interesse e empenho, que esteve na origem do fim deste protocolo e na improbabilidade de vir a ser retomado no próximo ano.

Mais uma vez, fica claro, o real valor deste executivo comunista que faz de tudo para parecer o que não é.

Jorge Borges da Silva Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alcochete

Sem comentários:

Enviar um comentário