quarta-feira, 13 de maio de 2009

JVC - Cuspir para o ar dá mau resultado...

Num texto redigido por quem não tem coragem de se assumir e que portanto se limita a assinar com as iniciais «JVC» , a edição de hoje do Jornal de Alcochete publica um artigo de opinião intitulado , pasme-se «CREDIBILIDADE».
Nesse texto , publicado apenas na versão de hoje (13.05.2009) do Jornal de Alcochete em suporte de papel , o referido «JVC» afirma que «Ser politico é também ser credível» , para logo a seguir denunciar o vazio de oposição e a ausência de alternativas ao poder comunista nas próximas eleições autárquicas.

Ao afirmar no seu texto que tudo o que resta aos eleitores de Alcochete é escolher entre a continuidade e a ausência de oposição , «JVC» está incidiosamente a querer convidar os eleitores a punir a oposição e a dar um voto de confiança àquilo que segundo afirma é , e citando «...a continuidade de um trabalho iniciado em 2005 e às perspectivas que nos forem dadas para os quatro anos.»

Nada disto mereceria a minha atenção e o meu tempo se se tratasse de um artigo publicado sob anonimato , pois é elementar que quem pugna sériamente pela credibilidade jamais publicaria um texto sob o anonimato de umas meras iniciais.

Neste capítulo cai de imediato por terra a credibilidade de quem exige credibilidade.

Mas o assunto é muito mais grave do que parece e por isso merece a minha atenção.

Um orgão de comunicação social que se queira afirmar como digno desse nome jamais publicaria um artigo de opinião sem identificar claramente quem é o seu autor.

Na Ficha Técnica do Jornal de Alcochete não há nenhum jornalista ou colaborador cujo o nome contenha as iniciais «JVC»

Afinal quem é então este «JVC» que capciosamente sugere o voto na continuidade , que sugere que se puna a oposição , e que exige credibilidade aos politicos sem contudo exigir de si próprio a credibilidade que se impunha com a clara identificação de quem assina este artigo????

O Alcochetanidades esclarece:

Este «JVC» é nada mais nada menos do que o Sr. JOÃO VILAR CONDUTO , sócio gerente da firma INVESTALC-INFORMAÇÃO E JORNALISMO,LDA. , EMPRESA PROPRIETÁRIA DO JORNAL DE ALCOCHETE.

Pois é Sr.João Vilar Conduto , «cuspir para o ar» dá sempre mau resultado.

3 comentários:

  1. A partir de agora fico a pensar que eles andam com medo do PSD!
    Por que será?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o professor Marafuga. Eles têm medo deste PSD. Mas não é só isso. Eles sabem bem que quanto mais virarem o alvo das críticas para a direita, mais relegam o PS para uma posição secundária. O tempo dirá se estamos perante inteligência dos camaradas ou mera esperteza saloia.

    ResponderEliminar
  3. O que temos que pensar é que os camaradas não são burros a fim de que não caiamos na tentação de os substimarmos e nos saia o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar