sexta-feira, 26 de junho de 2009

E Alcochete a vê-los passar...

Foto da Rua do Mercado 2 MESES depois das obras de
requalificação terem começado!!! Assim «requalifica» a CMA.
Depois do fiasco das candidaturas falhadas da Câmara Municipal de Alcochete aos fundos do QREN , falhanço que aproveito para relembrar os mais esquecidos , teve origem na falta de qualidade dos projectos apresentados e no incumprimento de alguns requisitos e que impediu que viessem para o Concelho vários milhões de euros em fundos comunitários , o executivo camarário , Luis Franco (Dr.) e a CDU continuam apostados no mais completo imobilismo e inércia relativamente ao aproveitamento do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional , situação que vai aumentando paulatinamente o atraso de Alcochete relativamente aos restantes muncípios do distrito de Setúbal.
Já aqui tinha falado no bom aproveitamento que a Câmara Municipal de Palmela fez dos programas promovidos no âmbito do QREN. Hoje dou conta dese bom aproveitamento por parte da Câmara Municipal do Barreiro e da Câmara Municipal de Setúbal.

A Câmara Municipal do Barreiro que se prepara para revitalizar a zona histórica da cidade ao abrigo do PROURB , intervenção que vai abranger diversas áreas do Barreiro antigo , nomeadamente jardins e espaços verdes , trânsito , águas e saneamento , higiene urbana , pavimentações e cultura.

A Câmara Municipal de Setúbal abriu recentemente os concursos públicos para as empreitadas de execução e requalificação de algumas infraestruras urbanas ao abrigo do Programa ntegrado de Valorização da Zona Ribeirinha de Setúbal cuja candidatura foi aprovada no âmbito do concurso «Politica de Cidades - Parcerias para a Regenaração Urbana» , também com financiamento do QREN.
Também ao nível cultural , a Câmara Municipal de Alcochete , por incompetência , desatenção ou desdém , opta pela politica do «orgulhosamente sós» , tendo passado ao lado do Programa Território Artes , programa de descentralização das artes promovido pela Direcção Geral das Artes e que se destina a co-financiar a realização de actividades culturais promovidas pelos muncípios,possibilitando-lhes nomeadamente , reduções até 50% das cachets das actividades.

De destacar ainda ao nível do distrito de Setúbal o 1º Prémio atribuido em parceria à Câmara Municipal da Moita e do Barreiro pela elaboração conjunta de um «Manual de Metodologia e Boas Práticas para a Elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável» no âmbito do concurso Cidades de Excelência 2008-2009.

A dinâmica destes muncípios do distrito de Setúbal contrasta profundamente com a total incapacidade e inércia da Câmara Municipal de Alcochete , bem documentada na foto que ilustra este texto.

Bem sei que são Câmaras Municipais de maioria comunista , mas esse facto só permite uma conclusão. Até na qualidade e competência dos seus comunistas Alcochete está com anos de atraso em relação aos outros municípios.

Exemplificativo do que aqui escrevi é pois a «obra de requalificação» da Rua do Mercado em Alcochete a que diz respeito a foto que ilustra este texto, exemplo da intervenção atabalhoada que caracteriza este executivo camarário.

Sem comentários:

Enviar um comentário