domingo, 26 de abril de 2009

Passil ou o Mundo ao Contrário em 30 segundos


Clicar para ver o filme.

Este curtissimo filme serve apenas para acicatar a curiosidade.

Para muitos , sobretudo para os novos residentes , Passil será apenas um nome que já ouviram.O Passil tem sido uma realidade esquecida pelo poder comunista que «governa» Alcochete há mais de 30 anos , uma espécie de «twilight zone» de Alcochete «escondida» por detrás dos gigantescos caixotes de metal licenciados pela CMA e que constituem aquilo que apelido de «Baldio Logistico de Alcochete».

Entre promessas de requalificação e de intervenção o tempo foi passando e nada se vê.Os habitantes do Passil mereciam muito mais.

No entanto o Passil tem sido um bastião comunista em Alcochete fruto do trabalho de alguns caciques do PC. Passil é bem um exemplo daquilo que podemos classificar de «O Mundo ao Contrário».

Para além da visita ao local convido os visitantes do Alcochetanidades a lerem ou relerem os textos que escrevi sobre este assunto no Praia dos Moinhos.

Aqui ficam os links:
http://praiadosmoinhos.blogspot.com/2007/09/isto-tambm-alcochete.html
http://praiadosmoinhos.blogspot.com/2007/09/rumo-desqualificao-do-concelho.html
http://praiadosmoinhos.blogspot.com/2007/09/rumo-desqualificao-do-concelho-ii.html
http://praiadosmoinhos.blogspot.com/2007/12/alcochete-em-saldosrumo-desqualificao.html
http://praiadosmoinhos.blogspot.com/2007/09/alcochete-baldio-logistico.html

3 comentários:

  1. Só trabalhos deste tipo poderão contribuir para o desmascaramento dos comunalhas nesta terra de Alcochete.
    Para se ficar com uma ideia até que ponto pode ir o desprezo dos comunalhas pelas populações, basta ir ao Passil.
    Mas há outras localidades como Pontão, Monte Laranjo, Pinhal do Concelho, etc., que nos dão a sensação de estarmos na Idade Média quando entramos nelas.
    Uma justificação avançada para a incapacidade de alguma coisa se fazer é a de que nestes lugares muitos dos espaços são privados.
    Mas a verdade é que, contabilizados os votos, comunagem e xuxalagem - para mim o mesmo - acham render mais devotar essas pessoas ao abandono.
    Finalmente, não deixa de ser justo referir que o sr. Bastos e eu próprio batemos muito neste tema no blog "Praia dos Moinhos".

    ResponderEliminar
  2. É preciso ainda ter consciência de que o costume dos caciques comunistas e socialistas locais durante as campanhas eleitorais para a autarquia é fazer febralhadas em todos os Passis do Concelho.
    Assim, gastam uns euros e matam a barriga de misérias a essas populações num festim em tudo igual ao "panem et circenses" dos antigos romanos, tendo a certeza alguns desses "políticos" indignos que acabarão por ganhar cem por um.
    O PSD não deveria cair nestas práticas odiosas, sendo preferível uma derrota digna que uma vitória desonrada.
    É só pensando assim que podemos manter a esperança de que a longo prazo o comunismo não prevalecerá sobre a cristandade sempre defendida por São Nuno Álvares Pereira.

    ResponderEliminar
  3. É tudo verdade.
    Mas também é verdade que os habitantes do Passil têm a garnde parte da responsabilidade.
    É preciso "educar" estas pessoas.
    É urgente mudar as mentalidades da população do concelho.
    Alcochete está parada há demasiado tempo e os jovens não querem mexer-se porque Alcochete para eles é isto. Sempre conheceram a terra assim...

    ResponderEliminar