segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Verdadeiro Rosto do Regime Comunista de Alcochete

Um camarada controleiro comunista (bem os vi a circular atentos no recinto da Feira do Cavalo), que ainda por cima se diz afficcionado ( os verdadeiros afficcionados não se escondem no anonimato) pôs a circular numa conhecida rede social online uma mensagem contra o autor do Alcochetanidades.

Porque o texto é um bom exemplo da verdadeira face dos comunistas quando atingidos em pontos sensíveis do seu «modus operandi» tenho todo o prazer em colocá-lo aqui à disposição dos visitantes do Alcochetanidades para que vejam o verdadeiro rosto do regime comunista de Alcochete.

Aqui vai o texto:

«Meus amigos, no momento que vos envio esta mensagem, ainda decorre a 16ª Feira do Cavalo, do Fado e do Forcado, realizada como de costume em Alcochete.Certamente, triste, cabisbaixo e enraivecido com o sucesso e dimensão que esta Feira está a alcançar, um tal de LUIS PROENÇA, vem agora a terreno afirmar que a verba despendida á entrada (2 euros) não é para a CERCIMA! Grande lata a deste gajo, que após dizer tanto mal da nossa Feira, teve a pouca vergonha e a ousadia de lá pôr os presuntos! Para este badameco, até podemos ir à OVIBEJA pagar 8 euros, podemos ir à MONTIAGRI pagar 5 euros, mas pagar 2 euros para ajudar a CERCIMA é que não pode ser…. Oxalá que ele nunca venha a necessitar dos serviços daquela Instituição! Aliás, com todo o respeito que os utentes da CERCIMA me merecem, existem lá doentes com mais tino e mais equilíbrio mental que este LUIS PROENÇA!Nós, os Alcochetanos, não nos vamos esquecer das afirmações dementes deste politico desequilibrado! A própria CERCIMA, por todo o respeito que nos merece por todo o trabalho desenvolvido em prol das crianças e adultos dos Concelhos de Montijo e Alcochete, também, estou certo que não esquecerá, e deveria vir a público agradecer de forma institucional, toda a ajuda que a Feira de Alcochete deu à CERCIMA!E não é a primeira vez que alguém com grandes responsabilidades ligado ao PSD (Partido Social Democrata) vem a público tentar denegrir o bom nome dos responsáveis, trabalhadores e utentes da CERCIMA. Já aconteceu no Montijo, agora acontece em Alcochete!Ligado ao PSD??? Sim! Porque este LUIS PROENÇA é candidato pelo PSD à Assembleia Municipal de Alcochete, nas próximas eleições autárquicas que ocorrerão em Outubro! Não esqueçam este facto!Se este gajo tivesse o nosso voto, estávamos todos f_ _ _ _ _ s!PASSEM ESTA MENSAGEM A TODOS OS VOSSOS AMIGOS!
VIVA ALCOCHETE! VIVA A NOSSA FEIRA! VIVAM AS NOSSAS TRADIÇÕES!»

Mais comentários para quê? São os comunistas de Alcochete sem a máscara «democrata» do costume.

3 comentários:

  1. Ola Luis,
    esta triste ,mas exímia demostração da raiva comunista, provovou em mim uma enorme vontade de rir. O barrete coube na perfeição.
    Alcochetanos são aqueles que amam e respeitam o concelho.Alcochetanos somos todos nós que assistimos a esta estagnação um tanto ou quanto inquietos. E não aqueles que imobilizam o concelho em proveito próprio.
    Enfim, relativamente à feira do cavalo, pouco tenho a dizer, apenas que compartilho do que escreveste anteriormente. E mais te digo, acredito que algum donativo seja feito...pelos menos depois de tudo isto que acabámos de ler, se assim não for...será péssimo demais. Mas vindo de onde vem, nada mais me surpreende.
    Até numa ofensa publica tentam angariar votos...tal não e o desespero.

    beijinhos, fica bem.
    catia valente

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Luis
    Depois de ler e reler todo o contexto do seu comentário não me contive a dizer o que me vai na alma....

    Em primeiro lugar eu sou uma Alcostana nascida e criada há 39 anos, filha de um Alcostano orgulhoso da sua terra e comunista de coração, independentemente do luis ser ou não ser da terra (porque desculpe mas não me lembro da sua pessoa),não sei se tem conhecimento que até há bem pouco tempo Alcochete era em grande maioria Comunista, muitos desses habitantes são hoje em dia muitas vezes quem com enorme garra não deixa que as nossas tradições caiam em esquecimento.
    Quanto á questão do ingresso da feira mais uma vez vou expressar a minha opinião, tem dados concretos e definitivos que a verba não será destinada á Cercima???

    Por ultimo Sº Luis Proença finalizo dizendo-lhe que embora não seja comunista fui criada por um, com grande orgulho, e que foi com alguma mágoa que li o seu comentário.

    Alcochete não se vai desenvolver com guerras de partidos Sº Luis Proença, mas com toda a certeza que se manterá com brio e garra enquanto houver gente comunista ou não, que trabalhe para que as nossa tradições não morram.

    Anabela Labreca

    ResponderEliminar
  3. Anabela,
    Gostaria de a cumprimentar pela forma elevada como comentou esta questão, postura que constitui excepção à regra daqueles que de forma anónima se limitam a dirigir ataques pessoais contra quem só quer mais e melhor para Alcochete.
    Gostaria de lhe manifestar a minha concordância com a parte final do último parágrafo do seu comentário.
    Esclareço que a minha acção politica é dirigida contra quem ao longo de 30 anos pouco têm sabido fazer em prol do concelho.
    Os lugares de poder em Alcochete têm sido ocupados por quadros politicos do PC que não identifico minimamente com as gentes de Alcochete.
    Só a título de exemplo refiro-lhe o nome do Sr.Miguel Boieiro que há quase três décadas ocupa lugares chave na autarquia (Presidente de Câmara e Presidente da Assembleia Municipal) e que nem sequer é de Alcochete , razão pela qual me espanta e revolta ver muitos desses profissionais da politica pertencentes ao quadro de funcionários do partido comunista que controlam a vida politica em Alcochete , estarem constantemente a «mandar para a sua terra» quem tenta discutir ideias sobre o Concelho que manifestamente não coincidam com as suas.
    Quanto à questão das tradições , fiquei com a impressão que a Anabela se deixou influenciar por quem maliciosamente tentou associar as minhas posições a uma tentativa de combate às tradições locais.
    Devo antes de mais dizer-lhe que pertenço a uma familia que há várias gerações está ligada à actividade tauromáquica e equestre. O mei bisavô foi co-fundador de uma das mas prestigiadas Praças de Toiros portuguesas e sócio fundador de uma das mais conhecidas sociedades tauromáquicas ribatejanas , sociedade da qual sou , e com muita honra , o actual Presidente da Assembleia Geral e da qual o meu Pai foi Presidente do Conselho de Administração durante alguns anos.
    Refiro estes factos para dismistificar a tentativa feita por um energúmeno controleiro do PC que não dá a cara , de criar a impressão que eu estou contra as tradições de Alcochete. BEM PELO CONTRÁRIO. Mas isso não passam de manobras politicas promovidas por quem sabe muito bem o que anda a fazer...
    Deixo para o final a questão mais importante que coloca no seu texto. A questão CERCIMA.
    Se leu com atenção o que escrevi sobre o assunto vai constatar que em nenhum ponto dos meus textos escrevi que é mentira que a CERCIMA vá receber a título de donativo os valores cobrados com os ingressos na Feira do Cavalo.
    O que me parece evidente é que há desde o inicio um silêncio muito estranho da CERCIMA sobre este assunto. Também estranhei que não houvesse a preoocupação de informar NO LOCAL (Bilheteiras e recinto da Feira) que o valor do ingresso correspondia a um donativo para a CERCIMA , ou que a iniciativa de destinar os valores para essa instituição não tivesse sido colocada como ponto de ordem dos trabalhos em qualquer reunião de Câmara ou da Assembleia Municipal como legalmente se impunha, já para não dizer que havia a obrigação legal de entregar um recibo a todos os visitantes da feira informando que por se tratar de um donativo , o poderiam deduzir no seu IRS.
    Denunciar estas irregularidades não significa que esteja a afirmar que é mentira que o dinheiro seja destinado à CERCIMA , e só por manifesta má fé e reserva mental é que se pode pretender fazer passar essa mensagem.
    Recordo que o Partido Comunista é useiro e vezeiro neste tipo de manobras.
    Já quando quisemos discutir a forma como a Câmara atribui os subsidios às associações e a forma como se distribuem as verbas destinadas às freguesias , apareceram os controleiros do PC a gritar para a comunicação social local (que lhes faz sempre a vontade...) que se o PSD fosse poder em Alcochete cortava imediatamente com os subsidios e com os apoios às Juntas.
    São afirmações mentirosas que visam lançar a confusão e que pretendem por na boca dos outros aquilo que nunca foi dito.
    Muito Obrigado pela sua oportuna intervenção e os meus votos que volte mais vezes.

    ResponderEliminar