O fim de semana de 04 e 05 de Abril tem sido de festa em Alcochete.
Entre outros eventos , realizaram-se duas largadas de touros que como sempre mobilizam a atenção de um povo aficionado e intensamente ligado aos eventos taurinos.
Sendo descendente de uma familia rebatejana que desde sempre esteve ligada à tauromaquia , e sendo actualmente Presidente da Assembleia Geral de uma das mais prestigiadas sociedades tauromáquicas nacionais , não deixo de seguir com interesse este tipo de realizações que fazem parte do perfil e das tradições do nosso concelho.
Festa é festa , e neste contexto de crise e de dificuldade , são eventos como estes que nos ajudam , ainda que por breves momentos , a esquecer as agruras do quotidiano.
Mas festa também é sinónimo de alguns excessos , e ciente que estou que muitas situações de risco podem ser evitadas com um pouco de maior responsabilidade e bom senso de cada um que participa neste tipo de festividades , a verdade é que também compete às entidades promotoras , à autarquia e à força pública zelar pela segurança de todos os que participam , mesmo daqueles que se revelam menos zelosos da sua própria integridade física.
As fotos que documentam este texto são bem o exemplo de uma situação de insegurança que podia perfeitamente ser evitada , caso os proprietários da obra em questão e a câmara municipal tivessem sido mais diligentes para impedir certos comportamentos de risco.
Festa sim mas em segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário